Geladeiras

        Se você está buscando por uma nova geladeira para a sua casa, veio ao lugar certo! Aqui na loja online do Angeloni, você encontra as melhores opções de Geladeiras Frost Free, Geladeira Inverse e em Inox, das melhores marcas, como Brastemp, Consul, Panasonic, entre outras. Além de diversas opções de geladeiras e refrigeradores, o Angeloni também tira suas dúvidas para você realizar a melhor compra. Confira abaixo algumas dicas que separamos especialmente para você.

        Como escolher a melhor geladeira para você

        Antes de adquirir uma nova geladeira, é necessário pensar alguns fatores, já que ela é um dos principais eletrodomésticos que compõe a cozinha. A geladeira dura anos e precisa ser escolhida de maneira consciente para que atenda à todas suas necessidades. Aqui no Angeloni, você encontra refrigeradores de diversos tamanhos e com diversas capacidades para escolher a que se encaixa perfeitamente na sua vida. Veja abaixo algumas dicas para escolher a sua:

        Geladeira com Uma Porta: Ideal para quem vive sozinho ou para grupos de até três pessoas, ela tem seu espaço reduzido e possui apenas uma porta frontal. Em seu interior encontra-se, na parte superior, um pequeno freezer, onde é possível congelar alimentos. Já na parte inferior, há uma gaveta, onde pode-se guardar legumes, verduras, etc. É a melhor opção para cozinhas e famílias pequenas.

        Geladeira Frost Free: Este modelo é aconselhado para casais com filhos ou grupos maiores de pessoas, que cozinham mais e, portanto, precisam de mais espaço para armazenar alimentos crus, cozidos ou congelados. A geladeira frost free possui duas portas: a superior é o freezer, onde podem ser armazenados alimentos congelados, sorvetes, bebidas, etc; a inferior é a porta da geladeira, onde há bastante espaço e, normalmente, diversos compartimentos diferentes onde podem ser conservados os alimentos, bebidas, etc.

        Geladeira Inverse: Seguindo a linha das geladeiras duplex (que tem duas portas), o refrigerador inverse, como o próprio nome diz, tem suas portas invertidas, ou seja, a parte superior é a geladeira e a inferior é o freezer. Aqui no Angeloni, você encontra opções de 422L a 573L. É uma opção para quem precisa de bastante espaço para armazenar alimentos, bebidas, etc, e para quem utiliza mais o freezer que a geladeira, pois o acesso a ele é facilitado.

        Geladeira Side by Side: São as geladeiras com duas portas, uma ao lado da outra. Por ser uma geladeira maior, é recomendada para quem possui bastante espaço na cozinha. Ela atende perfeitamente as necessidades de famílias maiores, já que possui muito espaço onde podem ser armazenados diferentes tipos de alimentos. Na maioria dos modelos há o dispenser de água na porta, o que pode requerer instalações ligadas ao encanamento. Super modernas, elas completam o design da sua cozinha.

        Cervejeira e Frigobar: Os modelos de frigobares e cervejeiras são mais compactos, perfeitos para kitnets, espaços corporativos ou varandas. Tem o espaço reduzido e armazenam menos alimentos e bebidas, mas são ideais para lugares menores.

        Agora que você já escolheu entre as diversas opções de geladeira que estão disponíveis aqui no Angeloni, confira algumas para reduzir o gasto de energia com o seu eletrodoméstico.

        Dicas para economizar energia elétrica com a sua Geladeira

        A geladeira tornou-se um dos eletrodomésticos mais indispensáveis na cozinha de qualquer pessoa, viva ela sozinha ou com a família, já que auxilia, e muito, na conservação e refrigeramento de diversos alimentos. Sendo assim, ela fica ligada à tomada durante o dia inteiro e pode representar 30% do consumo de energia de toda a casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você diminuir o consumo de energia elétrica da sua geladeira. Confira:

        1. Evite abrir a porta de forma desnecessária: Cada vez que você abre a porta da geladeira, entra ar quente no seu interior, o que, consequentemente, faz com que o motor trabalhe mais. Portanto, evite abrir sua porta desnecessariamente para que o motor continue com seu funcionamento normal.
        2. Evite colocar alimentos ainda quentes no interior da geladeira e freezer: A geladeira funciona melhor conservando alimentos que já estão resfriados, como frios, refrigerantes, frutas, etc. Quando são colocados em seu interior alimentos quentes, o motor precisa fazer um esforço muito maior do que o normal, gerando dessa maneira, um consumo maior de energia elétrica.
        3. Atenção para a borracha de vedação:A borracha que veda a porta da geladeira é o que garante que o ar gelado continue resfriando o que há em seu interior. Uma vez que a borracha fica velha e/ou não veda mais a porta, o consumo de energia da geladeira aumenta, já que o ar gelado acaba saindo e o motor precisa se esforçar mais para produzir mais ar gelado. Por isso, fique atento e troque a borracha de vedação sempre que necessário.
        4. Escolha um bom lugar para o eletrodoméstico e deixe-o sempre com a temperatura regulada: Dê preferência a lugares distantes de outro eletrodomésticos como fogões e fornos elétricos, já que esses possuem o papel de aquecer e não refrigerar. Opte por um lugar na cozinha que não pegue sol durante muito tempo do dia, para que a geladeira não esquente. Já referente a temperatura interna, consulte as recomendações da marca e durante as estações mais frias do ano, como o outono e o inverno, economize ajustando o nível de refrigeração para os níveis mais baixos.
        Leia mais

        Cadastre-se agora para receber ofertas e novidades em primeira mão.