As TV’s nanocell são mais uma evolução na tecnologia. Unem avanço na qualidade da imagem e de tons, proporcionado por nanocristais, com inteligência artificial, trazendo em alguns modelos até mesmo comando de voz. Mas o que exatamente é uma TV Nanocell ?
O que é uma TV Nano Cell?
Extremamente tecnológicas, as TV’s nanocell foram desenvolvidas pela LG. Elas possuem um filtro de nano partículas uniformes que, ao filtrarem a luz emitida pelo backlight conseguem criar cores mais sutis e geram imagens que podem ser visualizadas de qualquer lugar ou ângulo, sem perder a qualidade. As TV’s nanocell são capazes de reduzir o brilho da tela para possibilitar melhor qualidade de imagem mesmo em ambientes mais iluminados.
Os nanocristais da TV funcionam absorvendo excessos nos comprimentos de onda e com isso, aumentam a pureza das cores exibidas na tela. Eles são também responsáveis por reduzirem o desbotamento da luz, a instabilidade da imagem e resolvem questões de degradação da cor. Proporcionando imagens ainda mais vivas.
Como se não fosse suficiente, muitas TVs nanocell apresentam telas em 4K ou HDR, fazendo com que tenham qualidade de imagens ainda melhores. E novos modelos da LG contam também com algoritmos de inteligência artificial e comando de voz, além de sistemas Dolby Vision e Dolby Atmos para imagem e sons ainda mais excepcionais.
Qual a diferença entre QLED e Nanocell?
Os dois modelos prometem imagens com cores fiéis e preços mais acessíveis do que as TVs de tecnologia OLED. A TV nanocell é uma tecnologia exclusiva da LG, e a QLED foi desenvolvida pela Sony, mas também está presente atualmente nas TVs fabricadas pela Samsung.
A TV QLED possui um painel luminoso de LED com pontos quânticos e LCD VA, já a TV Nanocell possui um painel luminoso LCD IPS e nanocristais que são ainda menores que os pontos quânticos do QLED. A TV Nanocell com seu LCD IPS possui maior ângulo de visão e tempo de resposta mais rápido, ideal para quem vai usá-la para jogar video games e em ambientes mais claros. O modelo LCD VA da TV QLED possui um maior contraste e cores escuras ainda mais nítidas, porém com menor ângulo de visão. Ideal para ambientes mais escuros.
A tecnologia nanocell permite o acendimento e apagamento individual dos pixels, proporcionando tons escuros intensos e maiores contrastes nas imagens, além de imagens com menos opacidade e cores mais puras e vivas, bem próximas do que vemos com nossos olhos no mundo fora das telas. A camada extra de nanopartículas impede a passagem de ondas de luz com comprimento incorreto, e libera apenas a passagem de cores mais fiéis, puras e com menos borrões.
Enquanto isso, o filtro de pontos quânticos das TVs QLED possuem mais de um milhão de nanocristais, que fazem a regulagem e filtragem das diferentes cores, formando uma imagem com o mínimo de distorção.
Ambos os modelos são bem econômicos em consumo de energia, se comparados as TVs OLED. E também custam bem menos.
Mas então, qual modelo escolher?
Agora que já sabemos um pouco mais sobre a tecnologia das TVs Nanocell, esse modelo é a melhor opção para ambientes mais claros, e também para quem vai utilizar do aparelho para jogar videogame. Além disso, são bem mais baratas do que TVs de OLED, e ainda apresentam excelente qualidade de imagem e cores bem vibrantes.
Não deixe de escolher esse e outros modelos de [TV Smart] (https://www.angeloni.com.br/eletro/eletronicos/smart-tv) em Angeloni Eletro!