Ar-Condicionado

  • Ar-Condicionado[x]

      Ar-Condicionado

      Todo mundo gosta de estar em um ambiente com uma temperatura agradável, não é mesmo? Seja no trabalho ou em casa. Mas escolher um aparelho que faça esta função, nem sempre é uma tarefa fácil. Existem diversos modelos de ar-condicionado split, portátil e de janela e muitas marcas, como: Springer, Consul, Midea, LG, Samsung entre outras. Além disso, existem funções e potências diferenciadas - ar-condicionado 9.000, 12.000, 18.000, 24.000 BTUs são os principais. Para escolher o produto ideal para as suas necessidades confira a seguir nossas dicas!

      Você sabe a diferença entre ar-condicionado e climatizador ar? Descubra aqui!

      Como todos os aparelhos, o ar-condicionado e o climatizador de ar também possuem suas vantagens e desvantagens. Veja abaixo:

      O climatizador de ar é semelhante a um ventilador, porém com um reservatório de água. O ambiente tem a sua temperatura reduzida quando o ar é puxado e devolvido em forma de água evaporada. O aparelho é ecologicamente correto, consome menos energia do que um ar-condicionado e é ideal para cidades e locais que possuam baixa umidade no ar. Porém, o climatizador não resfria o ambiente, somente ventila e umidifica, não sendo ideal para as localidades com o clima quente e úmido.

      O ar-condicionado pode ser indicado para todos os tipos de locais e condições climáticas. Apesar de consumir mais energia, o aparelho oferece maior conforto térmico e pode ser usado para resfriar e aquecer os ambientes. São três tipos de modelos - split, portátil e de janela - e diferentes capacidades que são medidas em BTUs. Alguns equipamentos de ar-condicionado possuem filtros que são capazes de combater e eliminar ácaros, bactérias e fungos.

      O que é um ar-condicionado Inverter?

      Um aparelho de ar-condicionado com a tecnologia Inverter refrigera o ambiente de forma constante, pois controla melhor a velocidade do compressor de ar. Devido ao fato de não ficar ligando e desligando, acaba sendo um produto mais durável e econômico.

      A tecnologia Inverter faz com que o compressor não precise ser desligado completamente, evitando picos de voltagem. A frequência que controla a velocidade de compressão do ar é invertida. Ao comparar com um split tradicional sem essa característica, é possível notar um consumo de energia 60% menor.

      Agora que você já solucionou algumas dúvidas, aproveite e veja também nosso guia completo sobre ar-condicionado com um conteúdo mais detalhados sobre cada modelo de aparelho entre outras dicas!

      Leia mais