Celulares e Smartphones

Atualmente, é quase impossível ficar sem um smartphone! Através deles ficamos conectados, tiramos fotos, descobrimos como chegar em algum lugar, atualizamos as redes sociais e utilizamos todos aqueles apps que são indispensáveis no dia-a-dia.

Continue lendo para acertar na compra do seu smartphone!

Qual smartphone escolher?

Sabemos que o processo de decidir qual smartphone perfeito para você não é fácil. São muitos modelos, linhas e faixas de preço com aparelhos muito diferentes.

Por isso, para te ajudar, apresentamos algumas linhas de smartphones mais desejadas e explicamos as diferenças entre elas. Confira e escolha seu smartphone com tranquilidade.

Moto G:A mais popular linha de smartphones Motorola teve o seu primeiro aparelho lançado em 2013. Atualmente, os celulares estão na sua quinta geração. Os smartphones Moto G5 e Moto G5 Plus são os favoritos de muitas pessoas que buscam alto desempenho aliado a um ótimo custo-benefício.

Galaxy A: Mais uma linha de smartphones da Samsung, a família Galaxy A está no nível mais sofisitcado da categoria intermediária. Os celulares Galaxy A3, Galaxy A5 e Galaxy A7 trazem ótimo desempenho, acabamento metálico e funções mais próximas dos tops de linha.

Galaxy S: É é a família dos smartphones top de linha da Samsung, com features de última de última geração. O primeiro modelo foi lançado em 2010, e atualmente já está na sua oitava versão, com o impressionante Galaxy S8.

LG K: A Série K de smartphones LG é composta pelos modelos intermediários da marca. As novas versões vieram com features mais inovadoras e ainda mantém o bom custo-benefício para quem deseja economizar. O destaque da linha K é o smartphone LG K10, com bom processador, câmeras e tela.

Galaxy J: A família J de smartphones Samsung é uma ótima opção de linha com aparelhos de entrada e intermediários para quem quer economizar. Os modelos Galaxy J5 e Galaxy J7 são os mais populares. São eles que apresentam as especificações mais avançadas entre os modelos de Galaxy J.

Agora que você já conhece mais sobre as diferentes linhas de smartphone, veja também algumas dúvidas que normalmente surgem na hora da escolha do aparelho. Assim, você estará pronto quando chegar a hora de comprar!

Qual a diferença entre as conexões 3G e 4G presentes nos smartphones?

A tecnologia 3G revolucionou o mercado de smartphones, permitindo ao usuário se conectar à internet em tempo real e em lugares fechados, o que não era possível com o 2G. O sistema 4G chegou para acelerar a velocidade de conexão da internet móvel, fazendo com que seja similar a internet fixa.

Qual a diferença entre a memória RAM e a memória interna do smartphone?

Ambas as memórias são interdependentes e de extrema importância para que o smartphone tenha um bom desempenho. A memória RAM é responsável por abrir e rodar os aplicativos. No caso da memória interna do aparelho, a sua função é armazenar aplicativos e conteúdos multimídia.

E o sistemas operacionais?

Atualmente, no Brasil, existem três principais sistemas operacionais: Android, iOS e Windows Phone.

Android: o sistema operacional do Google está presente nos aparelhos dos fabricantes Samsung, LG, Sony, Motorola, Lenovo e Asus. O Android é o mais utilizado nos smartphones, totalizando mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro.

iOS: o sistema operacional da Apple está presente somente nos smartphones da marca. Os aparelhos com iOS costumam ser mais caros do que aqueles com outro sistema operacional.

Windows Phone: lançado em 2010, o sistema operacional da Microsoft é o mais recente entre os três. O Window Phone pode ser encontrado nos aparelhos de fabricantes como Nokia e Microsoft.

Leia mais