Logomarca Angeloni Supermercado

Você está navegando e vendo os preços de 
Florianópolis Beira Mar
Televendas (48) 4002-6060
Festa Junina Angeloni
Dicas para fazer a festa na sua casa

A Festa Junina está entre as datas comemorativas mais especiais para os brasileiros. É neste dia que as decorações marcadas por chapéus de palha, bandeirinhas e fogueira tomam conta de todos os eventos, seja entre os amigos ou familiares. Pensando nisso, trouxemos ótimas dicas de como você pode fazer uma festa junina na sua casa, com muita praticidade e autonomia. Confira!

 
  • Historico
  • Decorações
  • Comidas
  • Receitas
  • Ofertas
Como surgiu a festa junina?

Primeiramente vamos conhecer um pouquinho sobre a história dessa comemoração tão linda. Há duas versões sobre a origem dessa festa, uma diz que o objetivo da data é homenagear três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio. Já a outra versão fala que a festa começou na Europa e seria apenas uma homenagem ao São João. Independente da história correta, o fato é que a data entrou para a cultura brasileira com facilidade e hoje em dia tem várias adeptos.

Na região sul a festa foi tão aceita que inclusive absorveu culturas específicas desses locais. O uso de bombachas, vestidos de prenda, músicas tradicionalistas gaúchas e outras práticas foram implementadas nas festas juninas das cidades, sendo atualmente indispensáveis.

Ideias para decoração

O mais legal da festa junina é que você pode comemorar em casa e organizar como preferir. A seguir trazemos algumas ideias fáceis para você fazer sozinho!

Bandeirinhas

Tradicionais e essenciais na decoração, as bandeirinhas são a parte mais fácil de se fazer. Você pode optar por materiais recicláveis e sustentáveis como revistas e jornais, ou investir em folhas coloridas para dar um acabamento mais bonito.

Decoração para mesa

Decorar a mesa da festa também é super simples! Você pode usar enfeites florais, toalhas xadrez vermelhas ou azuis e até cestas e adereços de palha.

Chapeu na decoração

Servem tanto para complementar a sua roupa, quanto para decorar os espaços. O legal do chapéu de palha é que você pode colocar fitas mimosas, flores e diversos detalhes com a ajuda de cola quente.

Comidas Típicas

Sempre marcada por opções deliciosas, essa data tem algumas comidas típicas que não podem faltar na sua festa. Pipoca, arroz de leite, pé de moleque, quentão e pamonha são algumas das gostosuras dessa comemoração.

Receitas para fazer em casa

O mais legal da festa junina é que você pode comemorar em casa e organizar como preferir. A seguir trazemos algumas ideias fáceis para você fazer sozinho!

  • Maçã do Amor

    A maçã do amor possui vários fãs e por isso você precisa conhecer esse passo a passo fácil e simples! Aproveite para comprar as suas maçãs na seção de frutas frescas do Angeloni.

    Ingredientes:

    ● 1kg de açúcar ● 500 ml de água ● 1 colher de sopa de vinagre ● Corante vermelho ● 12 maçãs ● Palito de sorvete

    Modo de preparo:

    ● Espete as maçãs nos palitos de sorvete. Depois será necessário untar uma forma para receber as maçãs caramelizadas. ● Para a calda é só colocar todo o restante dos ingredientes em uma panela com fogo alto. O ideal é não utilizar nenhuma colher para não perder o ponto. Após ferver, você pode abaixar o fogo para médio e deixá-lo por aproximadamente 25 minutos. ● Quando o caramelo chegar no ponto de ser possível amassá-lo, você deve desligar a panela e começar a mergulhar as maçãs. ● Coloque as maçãs caramelizadas na forma untada.

  • Bolo de Fubá

    Bolo de fubá já um clássico nas casas dos brasileiros, mas na festa junina ele tem um destaque ainda maior!

    Ingredientes:

    ● Três ovos inteiros ● 2 xícaras de chá de açúcar ● 2 xícaras de chá de fubá ● 3 colheres de sopa de farinha de trigo ● ½ copo americano de óleo ● 1 copo americano de leite ● 1 colher de sopa de fermento em pó

    Modo de preparo:

    ● Em um liquidificador adicione: ovos, açúcar, fubá, farinha de trigo, óleo, leite e fermento. Bata até a massa ficar lisa e homogênea. ● Despeje a massa em uma forma untada. ● Leve para assar no forno em 180ºC.

  • Cocada

    A cocada é uma verdadeira delícia da festa junina! Por essa razão fique por dentro dessa receita simples e saborosa.

    Ingredientes:

    ● 400g de coco fresco, ralado e grosso ● 2 xícaras e ½ de chá de açúcar ● 1 xícara e ½ de chá de água ● ¼ de xícara de chá de leite condensado ● Óleo para untar a forma

    Modo de preparo:

    ● Unte uma assadeira e deixe reservada. ● Coloque a água e açúcar em uma panela em fogo alto. Deixe a calda cozinhar até ficar em fio médio. Depois despeje o coco na calda e mexa. ● Coloque o leite condensado e siga mexendo até desgrudar do fundo. ● Retire a cocada do fogo e coloque na assadeira untada. ● Espere endurecer, e então poderá retirar a cocada com uma espátula.