pagamento paypal


        Forno Micro-ondas

        O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais úteis e facilitadores da cozinha moderna, pois permite que você economize tempo preparando pratos doces e salgados de maneira rápida e simples com esse eletro que revolucionou a forma de cozinhar.

        Pensando nisso, o Angeloni reservou diversas opções de diferentes marcas para você escolher o que mais combina com a sua cozinha e com você. São opções de micro-ondas de embutir, tradicionais, de marcas como Philco, Brastemp, Cadence e Consul.

        Para ajudar você a escolher o melhor micro-ondas para o preparo das suas refeições, separamos algumas informações básicas e dicas:

        Tipos de forno micro-ondas

        Atualmente, existem dois tipos de micro-ondas:

        Micro-ondas tradicional: É o modelo mais popular e está presente no lar de muitas famílias. Por ser um eletrodoméstico que você encontra em diversos tamanhos, pode ser facilmente acomodado em qualquer tipo de cozinha.

        Micro-ondas de embutir: Recomendado para cozinhas planejadas, esse tipo de micro-ondas vai embutido em móveis feitos sob medida ou planejados, normalmente nas chamadas torres de eletrodomésticos, junto com o forno de embutir. Essa opção, assim como a tradicional, possui acabamentos como inox ou aço escovado e combina com todos os tipos de cozinha.

        Tamanho e potência:

        Para decidir qual será o forno micro-ondas escolhido, você precisará pensar em quantas pessoas irão utilizá-lo e nos pratos que você deseja preparar. Para pessoas que vivem sozinhas ou casais, o mais aconselhado são os fornos de 18 a 28 litros, já para famílias pequenas, os ideais são os de 30 a 40 litros. Se o grupo familiar for maior que 6 pessoas, o mais indicado são os eletrodomésticos com mais de 40 litros.

        A potência também é um fator a ser levado em consideração. Existem aparelhos que vão de 700W até 1.500W e, quanto maior for, mais rápido será para aquecer e preparar seus alimentos. Então, pessoas que não usarão tanto o forno podem optar por potências menores, já quem usará mais deve optar por potências mais altas, pois essas farão com que o forno tenha um melhor desempenho.

        Dicas de como limpar e manter seu micro-ondas

        Existem várias formas de você limpar e manter seu micro-ondas sempre conservado, mas as dicas que separamos para você são fáceis e econômicas.

        Limpando o eletrodoméstico por fora: Uma vez por semana, ou sempre que você perceber que o forno está com acúmulo de sujeira, faça uma mistura de água com suco de limão ou vinagre branco e passe com o auxílio de um paninho em toda a parte externa do micro-ondas. Dessa maneira você o manterá sempre limpo sem que sejam necessárias limpezas mais pesadas com produtos que podem ser mais agressivos.

        Limpando o eletrodoméstico por dentro: Como o micro-ondas é um eletrodoméstico muito útil, ele acaba sendo utilizado com frequência, por isso é normal o acúmulo de sujeira em sua parte interna. Para que seu forno fique limpo e pronto para ser usado é simples:

        1º: Retire as partes removíveis de dentro do micro-ondas e lave-as;

        2º: Coloque um copo com água e vinagre no centro do aparelho e comece um ciclo de 5 minutos;

        3º: Por fim, limpe a parte interna com o auxílio de um pano embebido na mesma solução de água e vinagre. Pronto! Seu micro-ondas estará pronto para receber novos alimentos!

        Leia mais

        Cadastre-se agora para receber ofertas e novidades em primeira mão.