Logomarca Angeloni Supermercado
Televendas (48) 4002-6060
>Arroz Arbório RISO VIGNOLA 500gCódigo 1943448

Arroz Arbório RISO VIGNOLA 500g

Informações de entrega
Formas de pagamento

Descrição do Produto

Arroz Arbório RISO VIGNOLA Caixa 500g

 

O ingrediente ideal para um risoto delicioso!

Um prato tipicamente Italiano que é simples, mas têm seus "segredos". Confira algumas dicas para fazer sucesso e surpreender seus convidados!

 

Escolher o arroz certo é o primeiro passo, uma vez que ao cozinhar os tipos de arroz arbóreo ou carnaroli liberam amido - formando a típica cremosidade do prato.

Por conterem amido os grãos não devem ser lavados, pois assim não o perderão.

O grande segredo é o caldo adicionado, ele dever ser caseiro - uma receita rápida e que dura até 2 meses se congelada é: Em 1 e ½ litro de água, junte 1 talo de alho-poró, 1 cebola, 1 ramo de alecrim e 1 cenoura. Ferva e coe.

Um líquido ácido, nesse caso um bom vinho branco e seco é o mais indicado. Ele deve ser adicionado normalmente ao arroz após ele ter sido refogado, mas antes do caldo.

O ponto correto é al dente - cozido, mas firme ao morder.

A panela também merece atenção, as de material muito fino aceleram o cozimento do grão, o que atrapalha no controle do ponto correto.

Ao final do cozimento a manteiga será o toque especial. O termo utilizado na gastronomia é "montar na manteiga" e consiste em utilizá-la para emulsificar pratos, deixando-os mais cremosos.

Quando finalizado sirva-o de imediato, este é um prato que deve ser saboreado logo após o seu preparo. Dê preferência aos pratos fundos de louça ou minicaçarolas.

 

 

                                         

Risoto de alcachofra com tomate seco

INGREDIENTES

2 colheres de sopa de cebola picada
2 colheres de sopa de azeite
1 xícara de chá de arroz arbório
30 ml de vinho branco
Caldo de legumes quente dissolvido em três xícaras de chá de água
200 g de fundo de alcachofra fatiado
50 g de tomate seco picado
2 colheres de sopa de manteiga gelada
30 g de queijo parmesão ralado grosseiramente

 

MODO DE PREPARO

Refogue a cebola no azeite e quando estiver transparente junte o arroz. Refogue bem e junte o vinho. Espere alguns minutos e acrescente 1 xícara do caldo de legumes. Deixe cozinhar em fogo baixo e coloque mais 1 xícara do caldo quando estiver quase seco. Vá mexendo para não grudar e junte o restante do caldo quando estiver secando de novo. Desligue quando estiver quase seco, junte a alcachofra, o tomate, a manteiga e o parmesão. Mexa bem e sirva na hora.

 

 

Informações Adicionais

MARCA  -  Riso Vignola
Peso  -  500g
Denominação  -  Arroz