Televendas: (48) 4002 6060

Geladeira

Tudo sobre geladeiras

As geladeiras , também conhecidas como refrigeradores, são eletrodomésticos essenciais em qualquer residência. Cada vez mais as geladeiras estão se modernizando e agregando ainda mais utilidade às cozinhas no mundo todo, podendo ser encontradas em diversos modelos e funcionalidades. Precisando de uma geladeira nova mas não sabe por onde começar? Preparamos um guia completo para ajudar você na escolha. Veja!

Geladeira Inverse
Geladeira Inverse
Geladeira 1 porta
Geladeira 1 porta
Geladeira Duplex
Geladeira Duplex
Geladeira Side by Side
Geladeira Side by Side
Geladeira French Door
Geladeira French Door
Geladeira

Como funciona a geladeira inverse?
A geladeira inverse, também conhecida como geladeira invertida, é justamente como indica o nome: nela, o freezer fica na parte inferior e o refrigerador na parte superior, ou seja, estão invertidos em comparação com os modelos tradicionais.
Geladeira inverse é boa?
A proposta da geladeira inverse é que os itens de uso diário estejam em um local de acesso mais fácil, enquanto os congelados, que são utilizados com menos frequência, ficam na parte de baixo (menos acessível). Assim, você não precisa se agachar toda vez que precisar pegar algo na gaveta de frutas e vegetais, por exemplo, o que traz mais comodidade para o dia a dia.
Geladeira inverse gasta mais energia?
Ao contrário do que se pensa, esse modelo não representa uma mudança significativa no consumo de energia elétrica em comparação a outros refrigeradores. Tudo vai depender do tamanho do refrigerador, das funções que ele oferece, do modo de uso, entre outros aspectos.

Geladeira

Como funciona a geladeira de uma porta? Vale a pena?
A geladeira de uma porta é o modelo mais clássico, em que o freezer fica dentro do refrigerador, contando apenas com uma pequena porta interna para manter a temperatura. O tamanho reduzido pode ser considerado uma das desvantagens desse eletro, mas isso não representa um grande problema para residências com poucas pessoas.

Geladeira

Como funciona a geladeira duplex?
A geladeira duplex é aquela que é dividida em duas partes: um refrigerador e um freezer. Tradicionalmente, esse modelos possui duas portas separadas, sendo o freezer o que fica na parte de cima. Asgeladeiras inverse, na prática, também são duplex, mas possuem a posição dos componentes invertida, com o freezer embaixo. A grande vantagem desse aparelho é que ele possui o espaço interno bem dividido, o que amplia as possibilidades de armazenamento em comparação com os modelos de uma porta. rio do que se pensa, esse modelo não representa uma mudança significativa no consumo de energia elétrica em comparação a outros refrigeradores. Tudo vai depender do tamanho do refrigerador, das funções que ele oferece, do modo de uso, entre outros aspectos.

Geladeira

Como funciona a geladeira Side by side?
A geladeira side by side, como o nome indica, é aquela em que as portas do freezer e do refrigerador ficam lado a lado. Em geral, essas geladeiras são maiores que as convencionais, com modelos acima de 500 litros.
A disposição das portas faz com que o freezer tenha uma maior capacidade de armazenamento, apesar de ser um pouco estreito, o que é uma vantagem para quem precisa congelar bastante alimentos. Além disso, muitos modelos de geladeira side by side possuem dispenser de água/gelo na porta.

Geladeira

O que é geladeira french door? Como funciona?
A geladeira french door une o melhor dos modelos inverse e side by side. Ela possui três portas, sendo duas lado a lado para o refrigerador, na parte de cima, e uma embaixo para o freezer. A grande vantagem desse modelo é a organização do espaço interno: tanto o refrigerador quanto o freezer são amplos e possuem gavetas e compartimentos que permitem armazenar ainda mais itens.

FUNCIONALIDADES ESPECIAIS DOS REFRIGERADORES

Cycle Defrost

Cycle DefrostDiferentemente dos modelos convencionais, em que o degelo manual deve ser feito com frequência, as geladeiras com cycle defrost formam pouco gelo no freezer e necessitam de degelo apenas uma ou duas vezes ao ano.

Frost FreeCom a geladeira frost free você não tem trabalho nenhum com degelo. Esses modelos possuem um sistema automático de derretimento e evaporação do gelo, o que evita o acúmulo e dispensa a necessidade de degelo manual.

Frost Free
Dispenser de Água e/ou Gelo

Dispenser de Água e/ou GeloOs dispenser são sinônimos de modernidade e praticidade. Tenha água gelada ou sirva gelo em suas bebidas com o toque de um botão sem precisar abrir a porta da sua geladeira.

Painel DigitalA geladeira com painel digital permite que você controle o aparelho de forma muito prática sem abrir a porta. Ajuste a temperatura, ative funcionalidades e modos pré-programados e tenha uma experiência ainda mais completa!

Painel Digital

GELADEIRA INOX OU BRANCA? QUAL A MELHOR?

Geladeira inox
Geladeira Inox

O inox é uma combinação de aço inoxidável com uma liga metálica (ferro ou cromo) que vem sendo bastante utilizado como revestimento de eletrodomésticos. As geladeiras inox estão entre as preferidas dos consumidores, principalmente pela aparência moderna e que combina com diversos tipos de decoração. Uma das grandes vantagens da geladeira inox é que ela dificilmente enferruja. O inox possui uma alta resistência à corrosão, principalmente comparado ao aço comum, o que garante um acabamento perfeito por muito mais tempo. A limpeza é prática, mas exige cuidados especiais para manter o brilho e o visual da geladeira.

Geladeira branca
Geladeira Branca

A geladeira branca, que é o modelo mais tradicional, é produzida em aço do tipo comum. Esse modelo de geladeira tem custo inferior quando comparado com geladeiras inox com as mesmas capacidades, além de ser um complemento neutro para a decoração da cozinha. Outra vantagem da geladeira branca é a facilidade de limpeza, já que ela não mancha facilmente, no entanto, pode enferrujar com o tempo.

Qual o tamanho de geladeira ideal?

Até 300 litros
Ideal para residências com poucos moradores, como pessoas que moram sozinhas ou casais, que não cozinham com tanta frequência.
Entre 300 e 400 litros
Residências com até 4 pessoas que cozinham com frequência e necessitam de espaço para congelar alguns alimentos.
Até 400 litros
Residências com mais de 5 pessoas, onde se cozinha com muita frequência e em grande quantidade, necessitando de bastante espaço no freezer.

PRINCIPAIS MARCAS DE GELADEIRA

brastemp

Geladeira BrastempAs geladeiras Brastemp são conhecidas pela modernidade do design aliada à alta tecnologia. Seus modelos trazem recursos de última geração em refrigeração e congelamento para a sua cozinha, deixando o dia a dia muito mais prático.

Ver geladeiras Brastemp
consul

Geladeira ConsulAs geladeiras Consul são tradicionais nas cozinhas brasileiras. Com funcionalidades indispensáveis para qualquer residência, essas geladeiras se destacam pelo excelente custo-benefício.

Ver geladeiras Consul
electrolux

Geladeira ElectroluxAs geladeiras da Electrolux unem a modernidade do design com a alta capacidade tecnológica. Além de perfeitas para quem procura por produtos de ponta, as geladeiras também ajudam a compor a decoração de qualquer cozinha.

Ver geladeiras Electrolux
panasonic

Geladeira PanasonicAs geladeiras Panasonic trazem para a sua residência uma grande variedade de modelos, com design moderno e tecnologias que agregam ainda mais funcionalidade e praticidade à sua cozinha.

Ver geladeiras Panasonic

QUER UMA GELADEIRA MAIS ECONÔMICA?VEJA 5 DICAS!

1

Procure pelo Selo Procel A. Ele indica quais geladeiras possuem a melhor eficiência 1 energética, ou seja, que não pesam no consumo de energia elétrica.

2

Evite deixar a porta aberta.Enquanto ela fica aberta, vai entrando ar quente e isso faz com que o aparelho tenha que trabalhar mais para resfriar. Evite também abrir e fechar muitas vezes, pelo mesmo motivo.

3

Não armazene alimentos quentes.O indicado é esperar que eles esfriem antes de guardar, pois podem aquecer o interior da geladeira, além de prejudicar a circulação de ar.

4

Mantenha a rotina de descongelamento.O gelo acumulado diminui a eficiência energética, por isso, se seu aparelho possui degelo manual ou cycle defrost, é importante seguir a frequência recomendada pelo fabricante.

5

Evite deixar a geladeira vazia.Quando há muito espaço livre, circula ainda mais ar quente quando se abre a porta. Se você não ocupa toda geladeira, procure adquirir um modelo menor.