Aquecedor

O aquecedor é o eletroportátil que auxilia nos dias mais frios do ano. Para atender as diferentes necessidades existem diversos modelos de aquecedor. Dos mais simples e indicados para pequenos ambientes até os mais potentes, você encontra as melhores opções aqui no Angeloni.

Confira abaixo as diferenças entre os modelos.

1 – Aquecedor de Resistência Incandescente

É o aquecedor mais popular, principalmente por ser mais barato e portátil. Ele trabalha através de uma resistência que aquece e transmite o calor para o ambiente. Aquece de maneira mais rápida se comparado a outros tipos de aquecedores, porém, o calor não é uniformemente dissipado.

O aquecedor de resistência possui dois tipos de modelo:

Elétrico: Esse é o modelo que tem a resistência visível, protegida por uma grade metálica. A recomendação é que não fique em locais úmidos, como o banheiro, nem muito próximo a qualquer tipo de objeto, pois há riscos, porém quando utilizado da maneira correta é muito segura e aquece de maneira rápida.

Termoventilador: É o modelo que funciona de forma parecida com um ventilador. A resistência é acoplada à hélice, que dissipa o calor e o torna muito eficiente. Esse aquecedor conta com a opção de regulagem de potência.

2 – Aquecedor a Óleo

O aquecedor a óleo, normalmente é um pouco mais caro, porém são mais eficientes e econômicos. Seu funcionamento acontece através de uma resistência, que aquece o óleo que há no seu interior e que emana calor para o ambiente. Devido ao seu funcionamento, ele demora um pouquinho mais para aquecer, mas, em compensação não resseca o ar.

3 – Aquecedor Cerâmico

Parecido com o aquecedor incandescente, o aquecedor cerâmico também conta com uma resistência para o aquecimento do ar, a diferença é que nesse modelo a resistência é envolta em cerâmica, que retém o calor e depois o dissipa através de uma ventoinha.

Normalmente são um pouco mais barulhentos, porém o lado vantajoso é que aquecem mais rapidamente, podem ser portáteis, não ressecam tanto o ar e são mais econômicos.

Leia mais