RESPONSABILIDADE SOCIAL
E RECONHECIMENTOS

O Angeloni se preocupa com quem precisa.

O Angeloni é uma empresa cidadã, preocupada com os direitos e a dignidade de todos os que se relacionam com a sua atividade. Busca sempre contribuir com seus colaboradores e com a comunidade na qual está inserido. Reconhece como ninguém o quanto vale um produto que não comercializa, mas que é essencial para o seu sucesso: os funcionários. Por isso, o Angeloni está sempre desenvolvendo projetos de valorização e desenvolvimento de sua equipe, assim como projetos de cunho social que envolvem toda uma comunidade trabalhando em prol de um objetivo comum: ajudar as inúmeras entidades assistenciais e famílias carentes existentes em Santa Catarina e no Paraná.

 

 


 

Principais Prêmios Recebidos

 

2016


Top Of Mind Santa Catarina – mais de vinte vezes a marca mais lembrada em Santa Catarina (Supermercados) – 22ª vez consecutiva em 2016 Parceria com Instituto MAPA.

Prêmio Mérito ACATS em 4 categorias – Supermercado mais admirado pelos consumidores (Estadual), Florianópolis, Planalto Serrano e Vale do Itajaí (Regional). Parceria com Instituto MAPA.

12º Ranking ABRAS/Superhiper – Departamento de Economia e Pesquisa ABRAS – parceria com Nielsen.

As 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa – Grupo Gestão RH – parceria Revista Você S/A| FIA – Época| GPTW.

2015


Prêmio Mérito ACATS em 4 categorias – Supermercado mais admirado pelos consumidores em Santa Catarina (Estadual), Florianópolis e Planalto Serrano (Regional).Parceria com Instituto MAPA.

Prêmio LIDE Varejo – Gestão de Pessoas.

As 100 Melhores Empresas em Cidadania Corporativa – Grupo Gestão RH– parceria Revista Exame e Você S/A – Época| GPTW.

150 Empresas em Práticas de Gestão de Pessoas – PGPs Brasil – Grupo Gestão RH – Revista Exame e Você S/A – Época| GPTW.

2014


Melhores Empresas para Trabalhar no Varejo – Great Place to Work no Varejo.

Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina – Great Place to Work – parceria Revista Amanhã.

Prêmio ÍMPAR (Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional) - 7 anos consecutivos – Grupo RIC – parceria IBOPE Inteligência.

Prêmio LIDE de Varejo – Categoria Sustentabilidade.

Prêmio Mérito ACATS em 4 categorias – Supermercado mais admirado em Santa Catarina (Estadual) e Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí (Regional) Parceria com Instituto MAPA.

Melhores Empresas em Cidadania Corporativa – Editora Gestão e RH.

2013


Melhores Empresas para Trabalhar (Brasil) – Great Place to Work – parceria com Revista Época.

Melhores Empresas para Trabalhar (Santa Catarina) – Great Place to Work – parceria com Revista Amanhã.

150 Melhores Empresas em Práticas e Gestão de Pessoas – Revista Gestão RH.


 

Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar 2013
Brasil – GPTW / Revista Época

Em agosto, fomos contemplados com o título de uma das 130 Melhores Empresas para Trabalhar do país, segundo o Instituto Great Place to Work, em parceria com a Revista Época, estando entre as 70 melhores empresas multinacionais ou nacionais com mais de 1.000 funcionários. Foram 1.095 empresas inscritas, representando mais de 2 milhões de colaboradores participantes, e chegamos novamente ao topo. Também somos uma das 20 Melhores Empresas que mais empregam profissionais com até 25 anos. 

Mais uma vez, nossos funcionários nos mostraram que temos de sobra o mais precioso tesouro: capital humano. Nós acreditamos em pessoas e nossos funcionários reconhecem nossos esforços em transformar ambiente de trabalho e pessoas em busca de um futuro melhor. Nossos funcionários trabalham com paixão, ousam, fazem diferente, mas, acima de tudo, dedicam-se diariamente a, conosco, fazer desta uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil!

Prêmio As Melhores Empresas Para Você Trabalhar – Guia 2012 – Você S/A Exame

No ano de 2012, o Angeloni foi eleito pela revista Você S/A Exame, uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar. O resultado foi obtido através da percepção de nossos funcionários, de que aqui é sim um dos melhores lugares para se trabalhar. Aqui, o funcionário é ouvido e participa com ideias e sugestões de novos processos. Recebe treinamentos e é formado para desenvolver-se profissionalmente, possibilitando-o vislumbrar novas oportunidades dentro da empresa. Possui diversos benefícios, ajudando-o manter o importante equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. E ainda é reconhecido pelo seu desempenho e dedicação.

Na verdade, isso não é só um trabalho, mas um compromisso que o Angeloni assume com todos que fazem parte desta família - o de atingir nossos objetivos e melhorar sempre.

Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar 2012
Santa Catarina – GPTW / Revista Amanhã

Também em 2012, o Angeloni conquistou o título de uma das cinco Melhores Empresas de Santa Catarina para se trabalhar, promovido pela Revista Amanhã em parceria com o Instituto Great Place to Work. A pesquisa utilizou os mesmos critérios de escolha que o GPTW aplica em outros 46 países, e baseou-se em questionários respondidos pelos próprios funcionários. Foram avaliados o nível de confiança do funcionário em cinco dimensões – credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem – e em nove práticas culturais de gestão de pessoas das empresas. 

A comunicação interna franca e aberta, o clima organizacional em alta, os salários diferenciados foram alguns dos destaques do Angeloni listados pelos próprios funcionários na pesquisa, o que demonstra a preocupação da empresa em manter-se alinhada com as práticas fundamentais de Gestão de Pessoas. Além disso, a capacidade de qualificar pessoas e formar líderes, investimento em cursos e treinamentos, e a prioridade em preencher internamente as vagas abertas também garantiram ao Angeloni o consagrado título. 

 

Programas internos
CAED- Centro Angeloni de Educação e Desenvolvimento

Propicia que todos os funcionários da rede tenham treinamento técnico e comportamental durante o horário de trabalho, promovendo o conhecimento e o aprimoramento da equipe.

Programas de contratação de profissionais da terceira idade, de pessoas com necessidades especiais e do Jovem Aprendiz

Esses programas proporcionam uma rica troca de conhecimentos entre a equipe e refletem o comprometimento do Angeloni com a inclusão social.

Voltar para o topo

 

 

 

Programas comunitários

Ação ONG´s

Programa Angeloni de Doação de Ração à ONGs de Proteção Animal do Estado.
Para contribuir com as entidades e ONGs formadas por voluntários que dedicam-se a iniciativas que visam o bem-estar e a proteção dos direitos dos animais, o Angeloni criou uma nova modalidade de doação: os produtos de pets como ração, areia para gatos, ossinhos, etc, cujas embalagens apresentam alguma avaria e ficam sem condições de venda, embora próprias para consumo, estão sendo encaminhados para instituições previamente cadastradas. Todos os meses, instituições são beneficiadas com a doação de produtos apurados nestas condições.  Em 2015 o total de rações doadas às ONG´s foi de 2.280kg. O projeto tem o objetivo social de ajudar as entidades que trabalham na busca de alternativas para atender ao grande número de animais abandonados. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil é o segundo maior país em números de cães, são 50 milhões, e destes, 20 milhões são animais de rua.

Angeloni Cidadania

Ação institucional que tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, por meio da oferta de serviços gratuitos e informações nas áreas de Assistência, Saúde, Educação, Cultura e Lazer, proporcionando acesso a serviços básicos e essenciais a toda população. Em 2016, até o mês de julho, 30.600 pessoas foram beneficiadas pelo projeto.

Angeloni Preserva

Fazer a sua parte por um futuro sustentável não é novidade no Angeloni, que incorpora a responsabilidade ambiental em sua estratégia de desenvolvimento de modo cada vez mais determinante.

Por isso, em especial nos últimos anos, a rede tem promovido investimentos para aprimorar o desempenho ambiental, implantando ações de preservação, que contribuem para um consumo cada vez menor de energia e adoção de componentes que não agridem o meio ambiente.

Todas essas iniciativas, além de contribuírem para a preservação do meio ambiente, estimulam os clientes a fazerem escolhas mais conscientes.

Natal Super Feliz Angeloni

Há 13 anos consecutivos a rede Angeloni promove a campanha de solidariedade “Natal Super Feliz. Em 2015 foram 2.700 crianças carentes beneficiadas, o que eleva para mais de 30 mil o total em todos os anos de existência da campanha. Cada criança integrante da campanha Natal Super Feliz ganha roupa, calçado e brinquedo e pode se divertir na animada festa especialmente preparada para elas.  O sucesso da iniciativa é tão grande que rapidamente todas as crianças têm o seu Natal “adotado” por clientes em todas as cidades onde a rede está presente, em Santa Catarina e no Paraná.

Sr. Desconto

Os clientes acima de 60 anos, sócios do Clube Angeloni, recebem 10% de desconto todos os dias na compra de medicamentos nas Farmácias da Rede e 5% de desconto nas terças-feiras para compras nos Supermercados.

Troco da Bondade

Você não imagina o quanto cabe de solidariedade numa moedinha. O Troco da Bondade é uma campanha que consiste em estimular os clientes a doar parte do seu troco. A doação é eletrônica e emite, junto com o cupom fiscal, um comprovante com o valor e o nome da instituição que o cliente está auxiliando. O grande diferencial dessa campanha é que o Angeloni acrescenta 5% ao que foi depositado, e doa o valor total de cada loja para uma entidade assistencial periodicamente selecionada. Hoje, o troco da Bondade reúne milhares de colaborações modestas, que, reunidas, representam uma grande diferença para muitas pessoas carentes.

Bazar do Idoso

Doação de produtos de bazar para instituições promoverem um “bazar beneficente” em prol da própria instituição. O Angeloni realiza este evento todos os anos, em cidades diferentes, sempre com o intuito de auxiliar entidades beneficentes, oportunidade em que é comercializada uma variedade grande de produtos, como artigos de cama mesa e banho, louças, panelas, plásticos e brinquedos, entre muitos outros. São produtos recolhidos em todas as lojas da rede, que apresentaram pequenas avarias, leves aranhões, jogos incompletos ou que tiveram a embalagem danificada. Em 2015, o Angeloni repassou o valor de R$ 35.172,00 ao Asilo Lar Menino Deus, da cidade de Lages/SC.

Voltar para o topo