HISTÓRIA

Empresa 100% familiar, o Angeloni foi fundado em maio de 1958 pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni, a partir de uma pequena fiambreria, em Criciúma, no sul de Santa Catarina, de onde começou a expansão para as maiores cidades do estado.

Durante as mais de quatro décadas seguintes, a rede dedicou-se a desbravar novos mercados e a fortalecer o conceito Angeloni de bem servir, estabelecendo premissas modernas e arrojadas, que muito contribuíram para que o Angeloni se transformasse em um modelo na área de supermercados, sempre através de inovações inéditas em cada época, como lojas climatizadas, estacionamento coberto e elevadores.

Em 2002, ampliou ainda mais suas fronteiras ao inaugurar a loja de Curitiba, no Estado do Paraná, a primeira unidade fora de Santa Catarina e o marco de início de uma nova trajetória.

O Angeloni

O Angeloni é reconhecido como a maior rede de supermercados de Santa Catarina, a 3ª da Região Sul e a 9ª do país. A empresa foi eleita dez vezes como “Supermercado do Ano” pela Associação Catarinense de Supermercados, dezessete vezes “Top of Mind” (marca mais lembrada no setor supermercadista) e seis vezes pela Grande Empresa da Área do Comércio e Vendas de Santa Catarina, em pesquisa realizada no estado. Também figura entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking elaborado anualmente pela Revista Exame.

Angeloni em números

27 Lojas
24 Farmácias
08 Postos de Combustível
02 Centros de Distribuição de Mercadoria
Cerca de 10.000 Funcionários